Escola do Mar dos Açores coopera com a Atlantis Cup® – Regata da Autonomia 2024 através da Estação Costeira dos Açores

A Escola do Mar dos Açores irá, à semelhança do ano passado, colaborar novamente na edição de 2024 com a regata Atlantis Cup® – Regata da Autonomia, através do apoio dado à regata pela Estação Costeira dos Açores.

A colaboração da Escola do Mar dos Açores na Atlantis Cup® – Regata da Autonomia com os serviços da Estação Costeira, reveste-se de uma importância especial para a prova. O apoio providenciado pela Estação Costeira, com a sua informação meteorológica precisa e serviços de emergência, é fundamental para garantir a segurança dos participantes durante a regata. Esta cooperação contínua, destaca o compromisso da Estação Costeira em ser um elo indispensável entre o mar e a terra, fornecendo suporte vital e segurança aos marítimos que navegam nas águas açorianas, contribuindo assim para o sucesso e prestígio da Atlantis Cup® como uma das principais regatas de vela de cruzeiro que se realizam nos Açores e no país.

Relembramos que uma parceria duradoura tem sido mantida entre a Estação Costeira dos Açores e o Clube Naval da Horta ao longo dos anos, estabelecida por meio de um Protocolo de Cooperação. Este protocolo permite que todas as embarcações dos sócios do CNH possam recorrer aos serviços da Estação Costeira dos Açores em caso de necessidade. Durante regatas e provas de mar organizadas pelo CNH, as condições previstas no protocolo também se aplicam a outras embarcações inscritas nessas provas, mesmo que não sejam sócias do CNH.