Monte Brasil é cenário para o Troféu Açores
Depois de uma largada entusiasmante, com 19 veleiros a disputarem a liderança logo em Ponta Delgada (São Miguel), a frota acabou por parar pouco depois da Ponta da Ferraria.
A ausência de vento estragou os planos às tripulações. Um atrás do outro, os veleiros foram abandonando a regata, optando por ligar motor e rumar a Angra do Heroísmo (Terceira).
Uma primeira regata oceânica de 96 milhas náuticas que deixou tudo em aberto, uma vez que nenhuma das embarcações conseguiu terminar.
Amanhã (31 de julho), ao largo de Angra do Heroísmo, com o Monte Brasil como cenário, continua a luta na classe ORC, com mais três regatas técnicas a contarem para o Troféu Açores.
Na próxima quinta-feira a frota da Regata da Autonomia larga em direção a Velas de são Jorge (São Jorge) para a segunda regata oceânica.
A Atlantis Cup® – Regata da Autonomia 2024 é organizada pelo Clube Naval da Horta, em parceria com o Clube Naval de Ponta Delgada, Angra Iate Clube, Clube Náutico de Angra do Heroísmo e Clube Naval de Velas, com o Alto Patrocínio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.