Largada limpa na segunda regata oceânica
Uma largada limpa, com vento do quadrante oeste, entre os 7 e os 10 nós. Os 21 veleiros que largaram de Angra do Heroísmo (Terceira) têm pela frente 46 milhas náuticas, até Velas de São Jorge (São Jorge).
A largada para a segunda regata oceânica da Atlantis Cup® 2024 proporcionou um belíssimo espetáculo, a quem observou a partir de terra.
Com uma boia de desmarque montada à saída do Porto das Pipas, os veleiros fizeram a rondagem bastante próximo da costa, rumando em seguida à ilha de São Jorge.
As primeiras embarcações deverão começar a chegar a Velas de São Jorge durante a madrugada.
As regatas oceânicas englobam a totalidade da frota, nas classes ORC, ANC e OPEN.
No sábado (3 de agosto) realiza-se, em São Jorge, mais um conjunto de regatas técnicas, apenas para a classe ORC (Troféu Açores).
No domingo (4 de agosto) a frota da Regata da Autonomia ruma ao Faial na última regata oceânica. A Atlantis Cup® termina, como habitualmente, na cidade da Horta.
A Atlantis Cup® – Regata da Autonomia 2024 é organizada pelo Clube Naval da Horta, em parceria com o Clube Naval de Ponta Delgada, Angra Iate Clube, Clube Náutico de Angra do Heroísmo e Clube Naval de Velas, com o Alto Patrocínio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.