Atlantis Cup 2024 teve início em Ponta Delgada

Jolly Jumper lidera a classificação ORC depois das primeiras regatas técnicas

A edição de 2024 da Atlantis Cup® teve início em Ponta Delgada (domingo), ilha de São Miguel, com as primeira regatas técnicas (classe ORC) a contarem para o Troféu Açores.

O veleiro Jolly Jumper, de Rui Terra, lidera a classificação ORC depois de ter vencido o conjunto das três regatas técnicas realizadas em Ponta Delgada.

Allegro Vivace, de Bruno Rosa e Soraya, de Frederico Rodrigues, ocupam os segundo e terceiro lugares, respetivamente.

A 35ª edição da Regata da Autonomia liga as ilhas de São Miguel, Terceira, São Jorge e Faial, contemplando um conjunto de três regatas oceânicas (Ponta Delgada – Angra do Heroísmo; Angra do Heroísmo – Velas de São Jorge; Velas de São Jorge – Horta) e nove regatas técnicas (disputadas em São Miguel, Terceira e São Jorge).

Com quase quatro décadas de história, a Atlantis Cup é organizada pelo Clube Naval da Horta, em parceria com os clubes das ilhas por onde passa, ao longo das suas edições.

“Já faz parte da imagem dos Açores”, explica Frederico Soares, presidente do Clube Naval da Horta. “Queremos continuar a organizar este evento. Tem capacidade para se consolidar e até crescer. Com os apoios necessários podemos levar a Atlantis cup, cada vez mais, além fronteiras”.

Amanhã (segunda-feira) a frota, composta por 24 embarcações, ruma a Angra do Heroísmo (Ilha Terceira), na primeira etapa oceânica.

A Atlantis Cup® – Regata da Autonomia 2024 é organizada pelo Clube Naval da Horta, em parceria com o Clube Naval de Ponta Delgada, Angra Iate Clube, Clube Náutico de Angra do Heroísmo e Clube Naval de Velas, com o Alto Patrocínio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Etiquetas das Publicações: ,