Frota Atlantis Cup® ruma à ilha de São Jorge na segunda regata oceânica
Em Angra do Heroísmo a Atlantis Cup® 2024 dedicou o dia à classe ORC. Allegro Vivace, Jolly Jumper e Soraya são os veleiros que lutam pelo Troféu Açores, tendo disputado mais um conjunto de três regatas técnicas.
Embora com poucas embarcações, a luta pela vitória em ORC está bastante renhida, com Allegro Vivace, de Bruno Rosa e Jolly Jumper, de Rui Terra, empatados em primeiro lugar.
Amanhã (1 de agosto), a frota composta por 24 veleiros vai ligar as ilhas Terceira e São Jorge.
A segunda regata oceânica da Regata da Autonomia, com uma distância de 46 milhas náuticas, entre Angra do Heroísmo e Velas de São Jorge, tem largada prevista para as 13h00.
A etapa de amanhã é para as três classes, OPEN, ANC e ORC”, explica João Morais, Diretor de Prova da 35º Atlantis Cup®.
“No dia 3 de agosto, em Velas de São Jorge, temos mais três regatas, apenas para a classe ORC. Visto que há um empate no Troféu Açores, pode ser ai a decisão”.
A Regata da Autonomia termina, como habitualmente, na cidade da Horta, depois da última regata oceânica entre São Jorge e Faial, com largada no dia 4 de agosto.
A Atlantis Cup® – Regata da Autonomia 2024 é organizada pelo Clube Naval da Horta, em parceria com o Clube Naval de Ponta Delgada, Angra Iate Clube, Clube Náutico de Angra do Heroísmo e Clube Naval de Velas, com o Alto Patrocínio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.